PORTO-RIO

BIOGRAFIA

Ancorado nas margens do rio douro, o Portorio tem-se afirmado - ao longo da sua história - como o local de encontro das mais variadas tendências do que podemos designar por cultura musical alternativa.

Recebendo eventos dos mais distintos géneros musicais no espaço polivalente em que o barco gandufe foi transformado, o Portorio é hoje um club único na cidade do Porto: A sua casa do rock’n’roll e da electronica alternativa.

Localizado na privilegiada paisagem da foz do rio Douro, no Porto, o Portorio nasceu sobre a estrutura do antigo Gandufe, um batelão de carga, lançado ao mar em 1947 que navegou mais de três décadas entre Portugal e África.

Hoje o Portorio é composto de 3 áreas distintas – Mainfloor, Upperdeck e Outzone – que o tornam um espaço polivalente e adaptável a diferentes tipos de eventos.

O Mainfloor situado no antigo porão é a sala de eventos musicais por excelência, por lá passam os concertos e as actuações de djing. No piso acima, – o Upperdeck – situa-se o bar lounge, com excelente vista sobre o rio Douro, é o local ideal para a descontracção e a confraternização. Finalmente, a Outzone, para eventos especiais ao ar livre, desfrutando em pleno a paisagem.

Localização

Javascript is required to view this map.

SHARE

Share this