BASS FRIDAYS #05

A quinta edição das Bass Fridays conta com um «showcase» da editora portuguesa Counterpoint Records, que fará os seus primeiros lançamentos este mês.

Para a apresentação da «label» contamos com o lisboeta Displaced e os portuenses Michanics e Bassment.

Não percas, sexta-feira dia 28 de Fevereiro: COUNTERPOINT RECORDS SHOWCASE.

Entrada: 1 drop

Horários & + INFO: http://boombox.pt.vc/

DISPLACED
http://www.facebook.com/isdisplaced
http://soundcloud.com/daddy-daddy

Tudo começou em 2005 por intermédio de amigos – André Rodrigues teve o seu primeiro contacto com a produção. Inicialmente trabalhando alguns projectos de âmbito mais experimental, foi ganhando as primeiras noções e solidificando os alicerces, para mais tarde, por volta de 2010, criar o projecto Displaced e procurar outro carácter de profissionalismo no seu som.

Desde então foi vencedor de uma «remix competition» da editora “Surface Audio” (UK) em colaboração com Scatter, com a faixa «Belly of the Beast» da autoria de Pixel. Posteriormente ganhou também um concurso de «Sound Design» da BHK Samples. A sua produção é fortemente influenciada por estilos como o Neurofunk ou o Deep Drum and Bass apesar de tentar abranger diferentes áreas da música electrónica.

MICHANICS
http://www.facebook.com/Michanics
http://soundcloud.com/michanics

Michanics, Micael Vieira, natural do Porto, iniciou o seu percurso na mistura em 2010, lado a lado com alguns talentosos amigos que ajudaram a desenvolver a sua aptidão e motivaram a sua procura para se tornar num músico de sucesso. A música tornou-se então parte intrínseca da sua vida, trabalhando todos os dias com batidas progressivas, na procura de percorrer todo o espectro do estilo que abraçou, o Drum & Bass.

O seu toque na música e a sua técnica de mistura fazem com que os seus sets sejam muito característicos, marcados por misturas inesperadas mas explosivas. Com criatividade, energia, e felicidade ele procura fazer vibrar todas as pistas que o recebem!

BASSMENT
http://www.facebook.com/dnb.bassment
http://soundcloud.com/bassment

Nascido em 1992 na cidade do Porto, onde ainda hoje reside, José Miguel Silva é o DJ e produtor que dá corpo a Bassment. Desde cedo descobriu o seu gosto pela música e manifestou uma especial apetência para as artes, a que viria a dedicar os seus estudos. A paixão pelo Drum and Bass surge naturalmente e em 2009 começa a comprar os primeiros discos em vinil, meses antes de ter equipamento de mistura próprio. Pouco tempo depois faz a sua estreia nos «Open Decks» da Zona 6, promotora com a qual passou a colaborar enquanto DJ convidado, e logo em 2010 é referenciado como «Up & Coming Talent» pela 105 Agency (de DJ Scape e DJ Basic, ambos ex-Basic Manuvers).

Trazendo na bagagem a experiência destes anos atrás dos pratos, a passagem para a produção de repertório próprio foi um processo natural e inevitável, progressivamente transformando a cave de casa onde antes detinha os «decks» num verdadeiro estúdio de produção. É já em meados de 2013 que começa a divulgar os seus primeiros trabalhos online e logo vence a competição do site Sample Genie (DigitalLabz, Bristol, UK), desenvolvido em conjunto com os produtores Prolix (Ram / Renegade Hardware / Playaz), Hybris (Subtitles / Invisible / Metalheadz), State of Mind [NZ] (SOM / Shogun / Viper) , Xtrah (Critical / Ram / Subtitles), FD (Metalheadz / Subtitles /Invisible) e Amoss (Dispatch / Horizons).

Entretanto junta-se à agência e editora Counterpoint e em Novembro de 2013 assina o seu primeiro contrato com a editora Audio Theory Records (GR) para o lançamento de um EP de 4 faixas. Nesse mesmo mês é anunciado por DJ Rusty na Knowledge Mag (UK) como um dos talentos a ter em conta em 2014. Para o início de 2014 está prevista a edição de seis temas pela editora de DJ Rusty, a Promo Audio Recordings (BR).

PROMO AUDIO

DISPLACED - BASS FRIDAYS 05 PROMO MIX

Adicionar comentário

Login or register to post comments

Comentários

SHARE

Share this
Evento

LOCALIZAÇÃO

Centro Histórico - Viana do Castelo

Preço

1 drop

Data

Sexta, Fevereiro 28, 2014 - 23:00

Autor

BoomboxPT

Data criação

26/02/2014 - 18:57

Data última actualização

26/02/2014 - 19:02