MAIS BAIXO DUBSTEP presents... JOE NICE (USA)

Preparem-se, dia 30 de Março vai ser possível assistir à mais genuína lição de BAIXO dada por alguém que tocava Dubstep antes do Dubstep se chamar Dubstep.

JOE NICE (USA)

Conhecido universalmente como America's Dubstep Ambassador, a reputação de Joe Nice deve-se essencialmente ao seu talento único e paixão pela cultura soundsystem. Quem o conhece diz ser a pessoa mais amigável e entusiasta do movimento, não só pelo respeito que mostra pelos produtores como pela posição tomada ao longo dos anos na defesa do lado mais "puro" e tradicional do Dubstep.

Com raízes em Baltimore, Joe começou a tocar em Junho de 2001 com um colectivo de DJs, os 2 Charming Crew, e desde aí não parou mais. Pouco tempo depois de ter iniciado a sua residência no Sonar Baltimore tornou-se um dos DJs mais requisitados em toda a América do Norte.

Em 2003 criou o programa que viria a ser uma das maiores referências para o Dubstep - o podcast mensal na rádio GourmetBeats que se tornou o primeiro programa norte-americano dedicado inteiramente ao gênero.

Essa projecção permitiu fundar, na cidade de Nova York, a primeira noite que apostava nas sonoridades mais pesadas vindas do sul de Londres. Desde 2005 que Mala, Coki, Loefah, Kode 9 ou Skream tornaram-se nomes frequentes nas Dub War NYC.

Joe Nice foi também o primeiro DJ americano a tocar nas históricas noites FWD>>, na rádio pirata londrina Rinse FM e nas míticas sessões DMZ. Nos últimos 2 anos criou uma nova noite em Nova York - 'Reconstrvct'- e passou o seu programa de rádio para a SubFM.

Há mais de uma década que está em tour contínua à volta do globo aumentando a base de fãs com a sua presença em palco única, selecção exclusiva e misturas que levam qualquer pista de dança a gritar REWINDS até ao final da noite.

A sua extensa colecção de dubplates 10'' é a mais cobiçada do circuito..
Não saiu ainda? Provavelmente o Joe tem!

Para além dos membros do colectivo MaisBaixo - 404 Not Found, Xtanki e Átila – a festa conta também com o apoio local de Deep:press e Freud da Playground e Sinner, general da Warface.

“If your tune sounds like a bunch of power tools at a Home Depot – that's not bass, that's not sub, therefore, it's not dubstep!” — Joe Nice

Adicionar comentário

Login or register to post comments

Comentários

SHARE

Share this
Evento

LOCALIZAÇÃO

Preço

5€ (c/ 1 imperial antes da 1h)

Data

Sábado, Março 30, 2013 (All day)

Autor

maisbaixo

Data criação

06/03/2013 - 14:26

Data última actualização

21/03/2013 - 20:17