ZEDER
Dj
Produtor

Ano Inicio /

2009

Preferências /

Drum&Bass
Dubstep

BIOGRAFIA

Zeder é actualmente um dos artistas mais influentes no panorama Dubstep / Drum'n'Bass português. Este produtor e DJ Lisboeta cedo se apaixonou pela música e da guitarra passou à produção experimental de Hip Hop, Downtempo e outros estilos alternativos.

O amor pelo Drum'n'Bass chegou pouco depois, começando a investir na produção e djing deste género. Rapidamente ganhou o reconhecimento na área pelo seu esforço e dedicação, e colaborou, em vários temas, com C-Netik, actualmente um ícone na vertente mais pesada do Drum'n'Bass. O destaque das suas actuações ao vivo levaram-no a tocar ao lado dos maiores nomes da indústria em vários pontos do país.

O Dubstep foi uma evolução normal na sua carreira quando este estilo começou a ficar mais popular.
As suas experiências neste campo foram prontamente destacadas pelos seus colegas, motivando-o para continuar. A abertura da editora Kali Records, encabeçada pelos amigos Drop Top, foi também um forte motivo, alcançando o lançamento do seu primeiro EP, The Net em 2009, sendo um pioneiro do género em Portugal.

Associado à promotora/colectivo B-Side, consolidou um lugar de destaque, com presença regular nos maiores eventos, ao lado de cabeças de cartaz como Pendulum, Steve Aoki, Borgore, Doctor P, Noisia, Sub Focus, Camo & Krooked, Dirtyphonics, Cookie Monsta, Emalkay, FuntCase, Roksonix entre muitos outros.

No início de 2012 cria o seu próprio evento, “The Zeder Show”, em que incorpora vários estilos ligados às "heavy basslines". A sua primeira edição teve imenso sucesso, ultrapassando o milhar de espectadores na sua cidade natal.

Em constante evolução, preparando os seus próximos lançamentos, este projecto é um dos mais promissores e apaixonantes da actualidade.

PARTILHAR

Share this