FASTER MUSIC

BIOGRAFIA

Faster

A velocidade tornou-se um bem precioso no mundo que nos rodeia. Queremos carros rápidos, computadores com maior velocidade de processamento, e até uma mente mais veloz para acompanhar o ritmo da tecnologia e, seguramente, queremos música mais rápida. A música que fazemos provoca um aceleramento cardíaco e aumenta a tensão arterial seguindo a pista deixada por Milan Kundera: “A velocidade é a forma de êxtase que a revolução tecnológica doou ao homem”. Todos os dias alinhamos os nossos horários, confiamos cegamente nos nossos relógios e telemóveis e a sociedade, tal como a conhecemos, funciona com a fiabilidade de autómatos. Curiosamente, ou talvez não, a primeira edição da Faster Music intitula-se “Automan” e é um original de DJ Riot.

Passado e Presente

A editora Faster Music nasce no encalço da mais antiga crew de Drum’n'Bass nacional, a Cooltrain Crew, com três dos seus ilustres membros a formarem o núcleo duro da Faster Music: DJ Riot, Lil’John e Kalaf, mais conhecidos graças ao seu projecto de sucesso internacional, os Buraka Som Sistema, com o qual conquistaram um MTV EMA para Best Portuguese Act em 2008, e o apoio de artistas como o DJ e produtor norte-americano, Diplo, ou a cantora inglesa, M.I.A., que participa em “Sound Of Kuduro”, entre outros. A compilação “Cooltrain Crew 2000 – 2006 Southeastern Drum’n'Bass Flavas”, editada em 2007 pela Zounds, reunia uma colecção importante de remisturas assinadas pela Cooltrain Crew, entre as quais se contava a famosa versão Drum’n'Bass de “Chiclete” dos Táxi da autoria de DJ Riot, e que teve a audácia de trazer até à pista de dança temas pop nacionais.

Futuro e Mais Além

O objectivo da Faster Music é lançar temas de Drum’n'Bass, dubstep e grime em suporte digital e edições limitadas de vinil. O nosso catálogo conta com artistas nacionais e internacionais que partilhem a visão musical da Faster. A primeira edição contará com dois temas da autoria do mentor da Faster Music, DJ Riot, os dois rollers “Automan” e “Cyclops”.
“Automan” é uma homenagem ao imaginário sci-fi dos anos 80 com um gosto futurista. “Cyclops” é um tema épico, jump-up meets techstep, que abana tanto a pista de dança quanto as nossas mentes.

CONTEÚDO RELACIONADO

copBI Editoras

PARTILHAR

Share this