SILVANO LOPES

Contactos /

00351 915 939 612

BIOGRAFIA

"O meu nome é Silvano Lopes, nasci no dia 5 de Agosto de 1986 e sou natural da Trofa. Desde sempre, tive um fascínio por tudo o que estivesse relacionado com fotografia e vídeo. Esta raiz é tão antiga, quanto a noção que tenho de vida como ela realmente é, e não como sempre a idealizei. Foi ainda com 15 anos que as ideias se começaram a materializar, a ganhar vida... nasceram as minhas primeiras obras, se assim posso chamar-lhes. Foram montagens de fotografias, vídeos, entre tantas outras coisas. Desde então, não consegui mais parar... sou assim... decidido, sempre insatisfeito, exigente... há quem diga... inovador e ousado!!! Não podia estagnar, queria aprender mais, muito mais. Pensei jeito não me basta... hoje em dia não... Começou então a minha busca nesse mundo extenso que são os softwares... e tenho aprendido bastante, tenho descoberto bastante, mas nunca o suficiente.

Em Setembro de 2006 vi um anúncio no jornal sobre um curso de Técnicas de Design e Multimédia. E porque não aprender com quem realmente sabe? Concluí que às tantas não sabiam assim tanto... ou seria eu, que afinal já sabia alguma coisa? Em passos pequeninos, mas curiosos percorri esta viagem que culminou no que sou hoje. Um Freelancer, a quem uma máquina semi-profissional já não me servia de muito, foi o investimento da minha vida. Hoje sou um profissional com brinquedos de profissional. Actualmente trabalho como fotógrafo Freelancer, colaboro com um site de divulgação de eventos, com a revista Dance Club no qual já fotografei os melhores Dj´s do mundo.

Embora grande parte do trabalho seja na zona norte, já fiz reportagens na Europa. Posteriormente veio a fotografia desportiva, como a cobertura do campeonato do mundo de judo para a federação, o futebol, reportagem de jogos da primeira liga, motor campeonatos nacionais, e em especial o hipismo, com várias parcerias com centros hípicos, promotoras e revistas na cobertura desta actividade, no qual já fotografei o campeonato do mundo de horseball, as maiores feiras do cavalo de Portugal, sobretudo campeonatos nacionais e internacionais de saltos. Fotografar foi o ponto de partida, tem sido os pontos de passagem e espero que todos os dias sejam pontos de chegada mais além!"

CONTEÚDO RELACIONADO

copBI Reporters

PARTILHAR

Share this