Invasion presents: Drum and Bass

Tinhas saudades, não tinhas?
Strictly Vinyl, Strictly Drum and Bass!

Pasch (Mixmag / GER)
Sparky (UK)
DJ Sir Aiva (Invasion DNB)
Zezalien

/// The newcomer ///
O Algarve não tem DJs de drum'n'bass a granel como Lisboa ou o Porto. Mas os que tem são da mais fina farinha! O mais recente talento a sair cá para fora é o Zé Rodriguez aka Zezalien. Invulgar gosto na seleção e mistura impecável nos pratos (sem syncs, obrigado), deu logo nas vistas no primeiro gig. Não foi nos ventos da moda e manteve-se fiel a uma sonoridade mais deep mas sem descurar a pista quando ela está quente, sabe debitar aquele power como quem tem anos a virar frangos. Ou a girar discos. Ultimamente tem-se dedicado à produção e pela amostra vamos ouvir falar muito deste menino.
Para já vais poder ouvi-lo a abrir a noite, por isso vem cedo que vai valer a pena!

/// The pioneer ///
OK, pioneiro até pode parecer forçado. Mas o facto é que em Faro antes dele não existia um movimento de Drum'n'Bass. Foi à custa de muitas noites a debitar música a 170 bpms que a cena cresceu na capital Algarvia, e foi também à custa de muito 'partir pedra' numa cena inexistente que as festas se foram enchendo e os nomes nacionais e internacionais foram descendo até ao Sul. Desde Netsky (BE) a ANILE (UK), desde TREi (NZ) a InsideInfo (UK), desde Blast - Yellow-stripe (PT) a THE PROTOTYPES (UK) todos partilharam os decks com este senhor cá pelos Algarves. Sim, o gajo foi um pioneiro. Adepto incondicional do vinyl, fundou e moldou o próprio movimento DnB do Sul num estilo único de misturar.
Ravers, o DJ Sir Aiva vai estar de volta aos decks em Faro!

/// The international premiere ///
O tal do UK é sem dúvida a capital mundial do drum'n'bass. Foi aqui que a cultura nasceu, é aqui que estão as peças da engrenagem (labels, festas, promotoras, produtores, lojas...) e é sem dúvida daqui que saem os melhores DJs do mundo. Sendo assim é com muito orgulho que apresentamos pela primeira vez em Faro DJ Sparky!
Fundador da Prototype e com mais de 17 anos atrás dos pratos, este senhor sempre foi fiel ao vinyl e rodou discos para a Hijack, fantasyfm.co.uk, DNB matters ou teknical sounds. Desde o Jungle ao Jump Up, vais poder ver com esses olhos que a terra há-de comer como é que se mistura nas terras de sua majestade. Old School bass, old school vibes boy.
Já agora, não estranhes se não encontras muita coisa no facebook sobre este master. É que pode parecer incrível mas a cultura do underground fez-se e faz-se fora das redes sociais. This is the real deal!!!

/// The headliner ///
Apesar da Alemanha ser mais conhecida pela cena techno e afins, não é segredo para ninguém que o drum'n'bass tem fortes nomes na terra de Merkel e cia. Um deles é o DJ Pasch, que regressa a Portugal depois de girar por essa Europa fora. Os seus sets electrizantes passam por todos os estilos de DnB e são conhecidos por grandes skills na mistura e conexão invulgar com o dancefloor. Com muitos anos de estrada, tornou-se a principal figura do movimento em Frankfurt e um dos mais acarinhados DJs da cena alemã, tenho partilhado os decks com nomes de todo o espectro da bateria e baixo: Black Sun Empire, John B, Dub Phizix, Commix, Audio, Klute - Official, Breakage, Nymfo, Optiv e tantos, tantos mais.
É ainda residente nas infames noites Nachtbeben e Voltage Frankfurt e DJ nos radio shows RuFFM e X-Fade na Radio X. Com tudo isto, é natural que a conhecida revista Mixmag Germany o tenha recrutado para editor em tudo o que é Bass music nas suas páginas.

Estás preparado?

Adicionar comentário

Login or register to post comments

Comentários

SHARE

Share this
Evento

LOCALIZAÇÃO

Guess Bar, Faro

Preço

5

Data

Sábado, Fevereiro 4, 2017 - 23:30

Autor

Sir Aiva

Data criação

03/02/2017 - 17:42

Data última actualização

03/02/2017 - 20:17